Keynes e Smith sobre as unidades de salário
Palavras-chave:
Keynes, Smith, unidades de salário.Resumo
Este artigo analisa a teoria do trabalho comandado de Smith e procura compará-la com a abordagem das unidades de salário deKeynes, observando que os dois autores buscavam um lastro no salário nominal para a mensuração do valor ou do nível de atividade da economia. Apesar da literatura observar esta semelhança, ela não faz uma análise detalhada da mesma, deixando de demonstrar as conclusões opostas sobre a moeda que estas duas teorias geram.
Downloads
Publicado
2009-05-29
Como Citar
AMADO, A. Keynes e Smith sobre as unidades de salário. Nova Economia, [S. l.], v. 13, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/novaeconomia/article/view/413. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Números Regulares
Licença
Autore[a]s que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autore[a]s mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autore[a]s têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).