Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 28, n. 1 (2018)

Sumário

Artigos

Erik Steven Katovich, Alexandre Gori Maia
Vinícius de Azevedo Couto Firme
PDF
Francisco Paulo Cipolla
PDF
Enlinson Mattos, Ricardo Politi, Gabriela Fuschini
PDF
Beatriz Macchione Saes, Ademar Ribeiro Romeiro
PDF
Adriana Nunes Ferreira
PDF
Pedro Henrique Melo Albuquerque, Vanessa Gapriotti Nadalin, Vicente Correia Lima Neto, Mariana Rosa Montenegro
PDF
Ricardo Summa
PDF
Edemilson Paraná
PDF
Bruno de Paula Rocha, Igor Viveiros de Souza
PDF
Fernando Salgueiro Perobelli, Inácio Fernandes de Araújo Júnior, Lucas Siqueira de Castro
PDF