Nova Economia


Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.

Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.

A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO

Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.


v. 27, n. 3 (2017)

Sumário

Artigos

Hilder André Bezerra Farias, Sérgio Luiz de Medeiros Rivero, Márcia Jucá Teixeira Diniz
José Angelo Divino, Renan Said Silva
Ivan Colangelo Salomão
PDF
João Luiz Pondé
PDF
Alysson Lorenzon Portella, Tanise Brandão Bussmann, Ana Maria Hermeto de Oliveira
PDF
Claudio Roberto Amitrano, Gabril Coelho Squeff
PDF
Helvio Antonio Pereira Marinho, Moises de Andrade Resende Filho, Vander Mendes Lucas
PDF
Marcelo José Braga Nonnenberg, Ana Paula Macedo de Avellar
PDF
Cristian Baú Dal Magro, Alini da Silva, Daniel Padilha, Roberto Carlos Klann
PDF
Matheus da Costa Gomes, Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, Alberto Borges Matias
PDF
Abdinardo Moreira Barreto de Oliveira, Joséte Florencio dos Santos
PDF