Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto possui título e resumo em português, inglês e espanhol, está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos (exceto resumo, abstract e resumen que é 10 pontos); emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo, desta forma, o critério de sigilo no processo de avaliação por pares.
  • Artigos que são produzidos por meio de pesquisas, cujos procedimentos metodológicos abranjam a utilização de dados diretamente obtidos com os participantes ou fazem uso de informações identificáveis ou que possam acarretar riscos maiores do que os existentes na vida cotidiana, foram submetidos ao Comitê de Ética.

Diretrizes para Autores

PROCESSO DE SUBMISSÃO

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista dos organizadores da RAHIS. Os artigos deverão ser inéditos, excetuando-se trabalhos publicados em anais de congressos.

Podem ser submetidos artigos nacionais e internacionais (redigidos em português, inglês ou espanhol) de orientação teórico-empírico ou teórico.

O conselho Editorial adota o sistema Blind Review na análise das contribuições enviadas para publicação. 

A RAHIS aceita artigos com no MÁXIMO 4 autores.

Processo editorial

Antes de ser enviado para os avaliadores, o artigos será analisado pela equipe editorial para verificar sua adequação às normas da revista. Os artigos que não atenderem às normas solicitadas, ao foco da revista e à natureza empirico teorica serão rejeitados antes do envio para os avaliadores. 

Dado o elevado número de submissões recebidas por esta revista, cada autor e coautor poderão realizar apenas duas submissões por ano. Haverá rejeição automática de artigos de mesmos autores a partir da terceira submissão no ano.

Inserção de informações dos autores e do artigo

No processo de submissão, insira as informações completas de todos os autores no site da revista. Não insira as informações em caixa alta, ou seja, com todas letras maiúsculas. Utilize apenas a primeira letra de cada palavra como maiúscula no preenchimento dos nomes dos autores e do título do artigo.

Não será permitido a inclusão de autores após o processo de submissão.

 

ESTRUTURA E FORMATAÇÃO DO ARTIGO

Para a elaboração dos artigos, os autores devem atender aos seguintes requisitos gerais:

• Papel: A4 (29,7 x 21 cm)
• Fonte: Times New Roman
• Medidas das margens da página: superior e esquerda: 3cm; inferior e direita: 2cm;
• Alinhamento do texto: justificado

• Espaçamento antes e depois: 0 pt (nenhum)

• O texto do artigo deve conter, no máximo, 20 páginas, incluindo o títulos e resumos em portugês, inglês e espanhol, as referências bibliográficas e agradecimentos.

• O texto para avaliação deve ser digitado no software Microsoft Word 2003 ou versão superior e deve ser submetido em arquivo com extensão “.doc” ou “.docx”. As figuras devem ser incorporadas ao texto como imagens. O texto deve conter, no máximo, 2 Megabits (MB).

•Identificação dos trabalhos: Deve ser eliminado na versão do trabalho encaminhado, via documento do Word, qualquer tipo de identificação dos autores, inclusive as de propriedades do arquivo.

Os arquivos com identificação ou fora da formatação solicitada serão automaticamente rejeitados pelos editores.

OS TRABALHOS SUBMETIDOS DEVEM SEGUIR A SEGUINTE ESTRUTURA E ORDEM:

Título: deve ser capaz de expressar o trabalho.

Formatação: alinhado à esquerda, em negrito, com espaçamento entrelinhas simples, fonte maiúscula (caixa alta), tamanho 12.

Título em inglês: idem “Título”

• Título em espanhol: idem “Título”

• Resumo estruturado deve conter:

- Objetivo

- Método

- Fundamentação teórica

- Resultados

- Conclusões/contribuições.

Formatação: o resumo estruturado precisa ter até 1200 caracteres com espaço, espaçamento entrelinhas simples, justificado, fonte tamanho 10, sem recuo primeira linha.

• Palavras-chave: máximo de três, logo abaixo do resumo, espaçamento simples, justificado, sem recuo de primeira linha.

• Abstract: idem “Resumo”

• Keywords: idem “Palavras-chave”

• Resumen: idem “Resumo”

• Palabras-clave: idem “Palavras-chave”

• Introdução deve conter:

- O assunto objeto de estudo

- Antecedentes do assunto

- Problema de pesquisa

- O objetivo da pesquisa

- O ponto de vista sob o qual o assunto está sendo abordado

- Motivos/justificativa

Formatação: justificado, espaçamento entrelinhas simples, recuo de primeira linha de cada parágrafo de 1,25cm.

• Referencial Teórico deve:

- Indicar claramente qual é a opção teórica

- Referenciar os trabalhos seminais e os mais recentes.

Formatação: justificado, espaçamento entrelinhas simples, recuo de primeira linha de cada parágrafo de 1,25cm.

• Metodologia deve:

- Indicar claramente como o método se encaixa na epistemologia da pesquisa

- Explicar como o método escolhido permitiu alcançar os objetivos

Obs.: Essa seção deve ser capaz de expressas todos os passos da pesquisa, possibilitando sua replicação.

Formatação: justificado, espaçamento entrelinhas simples, recuo de primeira linha de cada parágrafo de 1,25cm.

• Análise e discussão dos resultados deve:

- Apresentar os dados da pesquisa

- Discutir constantemente os resultados com a literatura

Formatação: justificado, espaçamento entrelinhas simples, recuo de primeira linha de cada parágrafo de 1,25cm.

• Conclusão deve:

- Retomar os objetivos e deixar claro se eles foram alcançados

- Indicar explicitamente as contribuições do trabalho

- Informar as limitações do trabalho

- Sugerir estudos futuros

Formatação: justificado, espaçamento entrelinhas simples, recuo de primeira linha de cada parágrafo de 1,25cm.

• Referências bibliográficas: deve conter todas e somente as efetivamente citadas no texto. 

Formatação: entre linhas simples, sem recuo de primeira linha ou deslocamento.

• Agradecimentos (se houverem): máximo de 5 linhas no final do trabalho.

OBS.: A estrutura apresentada refere-se aos trabalhos teórico-empírico. Para os trabalhos teóricos o (s) autor(es) deverá desconsiderar os pontos que não se encaixam. 

Figuras e Tabelas
Legendas, ilustrações, tabelas, mapas, e esboços gráficos devem ser numerados conforme a sequência com que aparecem no texto, seguindo as normas da ABNT. Esses elementos devem ser apresentados de forma nítida e acabada, incluindo as referidas fontes. Sugere-se nas tabelas e quadros a auto-formatação clássica com linha de título, apenas.

Figuras (quadros, lâminas, plantas, fotografias, gráficos, organogramas, esquemas, desenhos e outros):  as legendas das ilustrações devem ser breves e claras, dispensando consulta ao texto. Devem ser inseridas o mais próximo possível do trecho a que se referem (Ver as normas completas em ABNT NBR 6023).

Tabelas: o título é colocado na parte superior, precedido da palavra Tabela e de seu número de ordem em algarismos arábicos; as fontes citadas, na construção de tabelas, e notas eventuais aparecem no rodapé após o fio de fechamento; caso sejam utilizadas tabelas reproduzidas de outros documentos, a prévia autorização do autor se faz necessária, não sendo mencionada na mesma; devem ser inseridas o mais próximo possível do trecho a que se referem; se a tabela não couber em uma folha, deve ser continuada na folha seguinte e, nesse caso, não é delimitada por traço horizontal na parte inferior, sendo o título e o cabeçalho repetidos na folha seguinte; nas tabelas utilizam-se fios horizontais e verticais para separar os títulos das colunas no cabeçalho e fechá-las na parte inferior, evitando-se fios verticais para separar as colunas e fios horizontais para separar as linhas (Ver as normas completas em ABNT NBR 6023).

Citações
As citações devem seguir as normas da ABNT NBR 10520

Nas citações, as chamadas pelo sobrenome do autor, pela instituição responsável ou título incluído na sentença devem ser em letras maiúsculas e minúsculas e, quando estiverem entre parênteses, devem ser em letras maiúsculas (Consultar normas completas em ABNT NBR 10520).

Especificar no texto a(s) página(s), tomo(s), ou seção(ões) da fonte de consulta, nas citações diretas. Este(s) deve(m) seguir a data, separado(s) por vírgula e precedido(s) pelo termo que o(s) caracteriza, de forma abreviada. Nas citações indiretas, a indicação da(s) página(s) é opcional (Consultar normas completas em ABNT NBR 10520).

As citações diretas, no texto, de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas. As aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior da citação. As citações diretas, no texto, com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor que a do texto utilizado e sem as aspas (Consultar normas completas em ABNT NBR 10520).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.