Economia Globalizada e a Escola Austríaca: Uma Breve Análise Sobre a Regulação no Comércio Internacional
Resumen
A Escola Austríaca, com base no liberalismo clássico, defende a liberdade econômica e a mínima intervenção estatal, destacando o subjetivismo na teoria do valor e o individualismo metodológico. Na esfera do comércio internacional, enfatiza a alocação eficiente de recursos através do livre mercado, criticando as intervenções governamentais. No entanto, crises financeiras, como as de 2008 e a pandemia de COVID-19, revelam as limitações dessa abordagem para garantir estabilidade global e direitos trabalhistas e ambientais. A ausência de regulação pode causar práticas desleais, monopólios e desigualdades, evidenciando a necessidade de equilíbrio entre liberdade de mercado e intervenções regulatórias para mitigar crises e promover sustentabilidade e justiça econômica.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).