CURSO DE PRÉ-CÁLCULO: UMA PROPOSTA DO PET MATEMÁTICA UFMG EM PROL DO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.29327.223163.10-1-3Resumo
O PET-Matemática UFMG é um projeto que atua na tríade de pesquisa, ensino e extensão com o intuito de promover atividades matemáticas que desenvolvem o pensamento crítico e o raciocínio lógico-matemático de seus participantes. O presente trabalho possui o objetivo de apresentar a atuação do PET na área do ensino a partir da oferta do curso de Pré-Cálculo. Além de demonstrar qual a necessidade da implementação desse curso, avaliando os seus impactos na fase inicial dos graduandos e na formação acadêmica dos integrantes do PET, sob a perspectiva do ensino-aprendizagem da matemática, também objetiva-se evidenciar quais adaptações foram necessárias para a realização do curso durante a pandemia da COVID-19. Apresentam-se também relatos e feedbacks relacionados ao desenvolvimento de atividades de ensino com o intuito de mensurar a importância do curso para a comunidade acadêmica, tanto na formação do docente como em sua trajetória na Universidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).