JANELAS ABERTAS S/N
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v6i16.5923Palavras-chave:
janelas abertasResumo
A obra foi realizada frente a uma dupla inspiração: as músicas "Janelas Abertas' de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes (1958) e "Janelas Abertas N. 2" de Caetano Veloso (1971). Dessa forma, o mosaico de janelas e portas escancaradas, fragmentadas e sobrepostas (quase aleatoriamente) apresenta uma terceira possibilidade acerca daquilo que se pretende deixar entrar. Nos últimos versos das duas músicas os compositores apresentam o porquê de deixar as janelas abertas. Tom e Vinicius, "Para que o sol possa vir iluminar nosso amor". Caetano, por sua vez, alega: "Mas eu prefiro abrir as janelas prá que entrem todos os insetos". Dessa forma, ao apresentar as janelas já abertas e sem possibilidade de fechá-las, indago sobre: o que queremos deixar entrar? O que permitimos ficar? O que desejamos conhecer? ("Janelas abertas s/n" (2014), colagem, acervo do artista)
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).