O LUXO DO LIXO E O LIXO DO LUXO

Autores

Palavras-chave:

Lixo, Luxo, Cidade.

Resumo

A fotografia contemplada nesta edição representa o recorte imagético do que é viver do lixo. O poder público nas suas demasiadas esferas é o responsável por planejar, juntamente com os agentes sociourbanos a dinâmica das cidades (Viegas & Saraiva, 2015). No entanto, ao final da tarefa árdua de planejamento, direcionam as tarefas executáveis a outros membros, como as associações que fazem o recolhimento e o tratamento deste lixo. Com a expansão do capitalismo e o crescente hábito do consumismo, cada vez se produz mais lixo na humanidade, e é desse lixo que muitas famílias brasileiras retiram seus meios de sobrevivência. Contudo, pode–se afirmar que pessoas que vivem do tratamento desse lixo, produzem o seu luxo do lixo, e as pessoas que os descartam produzem o lixo do seu luxo.

Biografia do Autor

Samara Menezes Lara, UFMG

Mestranda em Administração na UFMG ( 2017/2018). Bolsista CAPES, integrante do Núcleo de Estudos sobre Comportamento, Pessoas e Organizações (NECOP). Possui graduação em Logística, e em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (2015). 

Paula Cristina de Moura Fernandes, UFMG

Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017/2018). Integrante do núcleo de Estudos Críticos: Trabalho e Marxismo (Nec-TraMa). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (2015). Professora Substituta na Universidade Federal de Viçosa- Campus Rio Paranaíba (2016).

 

Referências

Viegas, G. C. F. S., & Saraiva, L. A. S. (2015). Discursos, práticas organizativas e pichação em Belo Horizonte. Revista de Administração Mackenzie, 16(5), 68-94.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Edição

Seção

Capa