A CIDADE FALA
Palavras-chave:
Flâneur, Manifestações, Intervenções urbanasResumo
“A CIDADE FALA” é um registro fotográfico realizado pelas ruas da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. O ser urbano, habitante, consumidor e criador da cidade tem ficado, a cada momento, mais alheio ao que acontece na urbe em que vive. Anda pelas ruas apressado, sem reparar no rico ambiente visual que o cerca.Referências
Ipiranga, A. S. R. (2010). A cultura da cidade e seus espaços intermediários: os bares e os restaurantes. Revista de Administração Mackenzie, 11(1), 65-90.
Jacques, P. B. (2006). Elogio aos errantes: a arte de se perder. ReverberAções. Recuperado em 10 fev. 2007, de http://www.corocoletivo.org/reverberacoes/publicacao.htm#elogio apud Palombini, A. L. (2009). Utópicas cidades de nossas andanças: flânerie e amizade no acompanhamento terapêutico. Fractal: Revista de Psicologia, 21(2), 295-318.
Palombini, A. L. (2009). Utópicas cidades de nossas andanças: flânerie e amizade no acompanhamento terapêutico. Fractal: Revista de Psicologia, 21(2), 295-318.
Possamai, Z. R. (2007). Narrativas fotográficas sobre a cidade. Revista Brasileira de História, 27(53), 55-90.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).