TRABALHADORES
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v2i5.3196Palavras-chave:
Corpo, Alma, Disciplina, Desejo.Resumo
Seres humanos em atividade, compostos da matéria que produzem assim como do lugar da produção; diz-se daqueles que buscam realizar o deslocamento do corpo aplicando uma força. Mas que inclui também o irrealizável que o corpo impõem à alma e que às vezes acordamos realizar; seres que trocam o fazer por uns bons punhados do vil metal, e que se demais servil, não serve, pois toma por vil o ser; alguns libertos, outros escravos... Sob a báscula do discurso que articula uma renúncia; menos executores que lugar de debate entre: tortura e apoio, trapaça e iniciativa, risco e disciplina, hierarquia e dignidade, exploração e fuga, desejo e distração.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Assume-se que em qualquer das modalidades de contribuições aceitas pela Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, ao submeter um trabalho, o(s) autor(es) se reconhece(m) como detentor(es) do direito autoral sobre ele e autoriza(m) seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído, adaptado e impresso, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original. Em caso de aprovação do trabalho para publicação, os direitos autorais (inclusive os direitos de tradução) são exclusivamente do(s) autor(es).
Os autores devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).