Qualidade dos Serviços na Educação Superior: uma Visão Comparativa entre dois Cursos de Graduação

Autores

  • Domingos Fernandes Campos Universidade Potiguar
  • Leonardo Dias de Sousa Martins Universidade Potiguar
  • Manoel Lopes Neto Universidade Potiguar

Palavras-chave:

Ensino, Educação e Pesquisa em Contabilidade

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto aos alunos de uma IES privada do Rio Grande do Norte. O estudo tem como objetivo analisar a qualidade dos serviços com base nas expectativas e na percepção do serviço recebido pelos alunos. Como extensão, o estudo avalia se diferentes cursos de uma mesma IES têm expectativas e percepções distintas sobre os serviços oferecidos. Foram entrevistados 650 alunos dos cursos de Administração e Contabilidade. Os resultados apontaram diferenças significativas nas expectativas entre os alunos dos dois cursos. Ademais, com o uso das matrizes importância x desempenho, foi possível sugerir alternativas prioritárias para o aperfeiçoamento do serviço em cada curso.

Downloads

Publicado

2014-07-09

Como Citar

CAMPOS, D. F.; MARTINS, L. D. de S.; LOPES NETO, M. Qualidade dos Serviços na Educação Superior: uma Visão Comparativa entre dois Cursos de Graduação. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 24, n. 2, p. 15–38, 2014. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/1243. Acesso em: 20 dez. 2024.