Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
CONHECENDO A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE NO HOSPITAL DE BASE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
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Arquivos suplementares

Aprovação CEP
Aprovação Pesquisa Hospital de Base

Palavras-chave

Prontuário Eletrônico do Paciente
Sistemas de informação hospitalar
Informática em saúde.

Resumo

Os sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) tornaram-se cada vez mais atrativos para instituições de saúde que buscam unir informações clínicas e administrativas. Realizado cinco anos após a implantação do PEP no Hospital de Base em São José do Rio Preto, este estudo tem por objetivo avaliar a experiência com a nova ferramenta, a partir da análise das principais vantagens e desvantagens deste sistema segundo profissionais da saúde. Esta pesquisa incluiu 68 profissionais da saúde vinculados ao Hospital de Base, com idade entre 18 a 75 anos e que estavam envolvidos diariamente, em 2014, com a utilização do PEP. O estudo concluiu que apesar das desvantagens, da necessidade de constante aprimoramento do sistema e da importância de uma capacitação mais adequada dos profissionais para fazer uso do software, 59% dos entrevistados consideram o prontuário eletrônico mais vantajoso no trabalho dos profissionais de saúde e 65% consideram mais vantajoso para o tratamento dos pacientes.

https://doi.org/10.21450/rahis.v13i1.2944
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