Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde
SISTEMA DE GESTÃO HOSPITALAR UM ESTUDO DESCRITIVO DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo medir o nível de satisfação dos usuários quanto ao sistema de gestão hospitalar utilizado em um hospital de Natal/RN. Para tanto foi realizada uma pesquisa quantitativa, pelo método survey, realizada a partir da adaptação dos modelos de Ely (2010) e Wu e Wang (2007). Através da Análise Fatorial Exploratória (AFE) foi possível avaliar as variáveis medidas no instrumento de pesquisa, e através da Análise de Regressão chegou-se a um modelo final contendo três dimensões como fatores influenciadores da satisfação dos usuários com o sistema na organização objeto do estudo, são elas: confiança, tempo de resposta e envolvimento, sendo esta a principal colaboração desta pesquisa. A análise das evidências empíricas revelou que os usuários de forma geral encontram-se satisfeitos com o sistema e também foi possível apontar um conjunto de reflexões que podem contribuir para o aperfeiçoamento no uso do sistema hospitalar pesquisado, bem como para enriquecimento no meio acadêmico sobre o tema.

https://doi.org/10.21450/rahis.v11i1.1738
PDF