Capitalismo e violência sobre os corpos femininos em tempos de covid-19
Resumo
A crise sanitária que estamos vivendo coloca em destaque as inúmeras contradições resentes no capitalismo, um relatório feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostra que os casos de feminicídios aumentaram 22,2% em março e abril de 2020, quando comparados ao mesmo período no último ano. O estudo em questão levou em conta 12 estados do país. O confinamento em casa, resultado do isolamento social, faz com que as mulheres fiquem aprisionadas com os seus agressores, enfrentando dificuldades inclusive de fazer a denúncia. Apesar dos ganhos ao longo dos anos, como leis e maiores garantias sociais, a realidade das (...)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).