Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Multiface Online?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

 

1. A Revista Multiface recebe e encomenda artigos, resenhas e cases em português e inglês, e publica-os na ordem de sua aprovação por membros do Conselho Editorial ou por pareceristas externos;

 

2. Os artigos submetidos à revista não devem, normalmente, exceder 8.000 palavras; textos introdutórios, 3.000; resenhas e cases, por sua vez, deverão conter no máximo 2.000 palavras; (os limites incluem referências bibliográficas);

 

3. Os artigos devem vir acompanhados de uma lista de palavras-chave e de um resumo de até 150 palavras em português e inglês;

 

4. Os artigos enviados devem ser inéditos e não poderão estar submetidos a outras publicações.

 

5. A revista não cobra qualquer tipo de taxa de submissão, avaliação, processamento e/ou publicação de artigos;

 

Normas de submissão

 

Você pode submeter trabalhos em qualquer período do ano. Ressaltamos que os trabalhos serão publicados conforme a ordem de aprovação por membros do Conselho Editorial e por pareceristas externos.

Os artigos, resenhas e textos introdutórios devem ser enviados através do site, mediante um cadastro, e devem seguir as normas listadas abaixo:

 

Apresentação gráfica

 

Os trabalhos deverão ser apresentados formatados em papel A4 (210x 297 mm), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, margens de 2,5cm. As páginas deverão estar corretamente numeradas no canto inferior direito.

Ilustrações e tabelas deverão estar em fonte Times New Roman, tamanho 10, com cabeçalho, fonte dos dados e, quando necessárias, deve haver legendas, de maneira que se compreenda os dados sem necessidade de referência ao texto.

Todos os dados ou informações devem ser devidamente citados. As menções aos autores no decorrer do texto seguem a forma autor/data, como, por exemplo, (TAVARES e FIORI, 1993), Tavares e Fiori (1993) ou Tavares e Fiori (1993, p. 66), a depender do caso. Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, estes devem ser diferenciados por uma letra após a data, como em (CARNEIRO, 1990a), (CARNEIRO, 1990b).

Para citações diretas é necessário incluir a página. As citações diretas devem vir no corpo do texto, entre aspas, se forem de até três linhas. Sendo maiores, devem vir destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda e com letra tamanho 10, sem aspas.


Elementos Pós-textuais

 

As referências devem limitar-se àquelas efetivamente citadas no texto. As mesmas devem ser listadas no final do texto em ordem alfabética do sobrenome do autor, em fonte tamanho 10, alinhadas somente à esquerda, com espaçamento simples e separadas com espaço duplo entre si.

 

Dos critérios bibliográficos:

 

Caso haja alguma referência no texto, é necessário incluir uma seção de referências bibliográficas ao fim do texto. As referências bibliográficas devem seguir a norma ABNT NBR 6023, como consta no Manual de Normalização da FACE/UFMG, páginas 30-43.  

 

Dos pareceristas e da comissão editorial

 

Os artigos de Economia e Administração, bem como os cases e artigos livres serão entregues a pareceristas anônimos do conselho editorial ou para especialistas ad hoc anônimos para avaliação, no modelo blind review.

Já as resenhas e textos introdutórios serão avaliados por membros da comissão executiva editorial da revista, sendo que os pareceristas e avaliadores não terão acesso algum a qualquer forma de identificação dos autores.

Os artigos, de área livre ou não, e os cases serão avaliados nos seguintes pontos:

  • Originalidade, rigor e relevância social do artigo;
  • Articulação de idéias e qualidade de escrita;
  • Adequação às normas de publicação da revista; e,
  • Capacidade de demonstrar o transbordamento do conhecimento acadêmico adquirido pelo aluno de graduação.

A resenhas serão avaliadas quanto à capacidade de difundirem o conhecimento de obra de importância no debate acadêmico e cultural, incluindo acareações críticas das mesmas. Quando da aceitação com modificações do trabalho enviado, será dado um prazo de duas a três semanas para o autor proceder com as modificações necessárias e reenviar o texto.

Caberá à comissão executiva editorial avaliar se as modificações sugeridas pelos pareceristas foram ou não contempladas corretamente. No caso da comissão considerar que as modificações não foram realizadas, será dado um prazo de uma semana para nova reformulação e reenvio do texto. Em caso de a comissão julgar que as modificações, novamente, não foram adequadas, o artigo será rejeitado.

A aprovação para a publicação de um artigo ou resenha não obriga a comissão executiva editorial a publicar o texto no número da revista referente ao período em que o artigo ou resenha em questão foi aceito. A comissão também dá preferência para a publicação dos trabalhos redigidos em inglês. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa a fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação cega pelos pares foram seguidas.
  7. Os autores e coautores são, em sua totalidade, alunos de graduação.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.