Revistas

  • Contabilidade Vista & Revista

    Revista Quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade - PPGC/Cepcon apoiada pelo Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade

    Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, periódico científico quadrimestral do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (NEOS/FACE/UFMG), busca fomentar, propagar e contribuir para os estudos organizacionais em uma ótica não-funcionalista. Nesse sentido, este periódico constitui um espaço interdisciplinar, aberto para que se possa discutir e propor temáticas, abordagens críticas e inovadoras e objetos não ortodoxos nos estudos organizacionais. A ideia é que, a partir de uma perspectiva plural dos pontos de vista ontológico, epistemológico, teórico e metodológico, e não pautada pelo gerencialismo, seja possível propor, discutir, criticar e teorizar para a compreensão da complexa dinâmica da sociedade e suas interfaces com as organizações.

  • Revista Multiface Online

    A Revista Multiface Online (ISSN 2358-9760) é um periódico semestral, iniciativa dos bolsistas do Programa de Ensino Tutorial (PET) dos cursos de Ciências Econômicas e de Administração e do Sistema de Bolsas do curso de Relações Econômicas Internacionais da FACE/UFMG.


    A revista não tem fins lucrativos e é uma publicação científica exclusiva de alunos de graduação ou de artigos provenientes de trabalhos feitos para a conclusão do curso. Ela busca ser aberta a uma orientação pluralista, admitindo trabalhos de diferentes correntes teóricas, além de trabalhos não necessariamente ligados a um formato padrão de artigo científico.


    Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas internacionais (DOAJ, Scientific Indexing ServicesLatindex,  Google Scholar e Sumários de Revistas Brasileiras). 

  • Nova Economia

    Nova Economia (ISSN 0103-6351) é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.


    Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.


    Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.


    A revista publica três números regulares por ano. Os volumes publicados estão disponíveis para download em formato ".pdf" neste site, bem como nos sites do Directory of Open Access Journals, do EconPapers e da SciELO


    Os artigos publicados são listados e indexados em bases bibliográficas nacionais (GeoDados, IBBE, Perie) e internacionais (DOAJ; EconLit; EconPapers; IBSS; IDEAS; Journal of Economic Literature; SciELO; Scopus; SSRN; Sociological Abstracts). Em 2008, Nova Economia foi incluída na base bibliográfica Scopus, da Elsevier.

  • Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde - RAHIS

    A Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde - RAHIS é um dos periódicos da Faculdade de Ciências Econômicas - FACE da Universidade Federal de Minas gerais - UFMG.


    Sua missão é fomentar o conhecimento na área da Administração Hospitalar e Inovação no setor de saúde, por meio da divulgação de trabalhos científicos, acadêmicos e técnicos, resultantes de pesquisas teóricas e aplicadas.


    A RAHIS recebe contribuições em fluxo contínuo nos diversos campos da Administração, sejam eles com foco na gestão, estratégia, marketing, logística, recursos humanos, finanças, inovação e operações, tendo como objeto de estudo o setor de saúde.  


    A Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde está classificada no sistema QUALIS-CAPES e envolve a participação de docentes da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e de outros centros renomados que possuem interesse no tema. 


    ISSN: 1983-5205