AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE UMA ENTIDADE HOSPITALAR DE SANTA CATARINA

Maryely Andrea Jimenez Franco, Edicreia Andrade dos Santos, Micheli Zanin, Rogério João Lunkes

Resumo


A presente pesquisa objetiva identificar qual é a percepção dos funcionários de uma instituição hospitalar do Estado de Santa Catarina em relação ao processo de avaliação de desempenho implementado pela entidade. Com delineamentos metodológicos de natureza descritiva, uma abordagem quantitativa e um levantamento de dados por meio de um questionário, observaram-se os seguintes resultados: os funcionários são capazes de se esforçar para contribuir e obter os objetivos desejados da entidade, contribuindo para o desempenho organizacional, sempre e quando a entidade seja transparente no que espera deles e ofereça condições adequadas de trabalho; os respondentes acreditam que o chefe os avalia levando em consideração o desempenho do seu trabalho e da entidade, ou seja, de forma imparcial; a maioria dos respondentes acha que as recompensas financeiras não são suas principais motivações, porém planos de carreira, promoções são fatores importantes para um bom desempenho. Assim, torna-se interessante a entidade deixar claro aos seus colaboradores quais são as regras e as recompensas do processo, e que estas recompensas não respaldem somente fatores financeiros, também não financeiros.


Palavras-chave


Avaliação de desempenho; Entidade hospitalar; Recursos humanos.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21450/rahis.v14i1.3993

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