ANÁLISE DE FATORES PREDITORES DA PRÁTICA DO SEXO SEGURO NO GÊNERO FEMININO

Agnaldo Keiti Higuchi, Ricardo Teixeira Veiga

Resumo


De acordo com as premissas da Lógica Dominada por Serviço, o valor é cocriado na integração de recursos de diferentes atores, e é definido pelo beneficiário do serviço. Entre esses recursos estão traços de personalidade que, se estimulados, podem levar a uma mudança efetiva de comportamento, como por exemplo, à adoção frequente de uso de preservativo. Após pesquisa bibliográfica sobre a cocriação de valor, elaborou-se modelo conceitual, baseado no Modelo 3M, que foi testado empiricamente junto à amostra de estudantes do sexo feminino dos cursos noturnos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, na cidade de Teófilo Otoni-MG. Uma vez efetuada a coleta de dados via aplicação de questionários, a análise dos dados revelou que o traço de personalidade “número de interações”, ligado a ações em grupo, tem maior influência sobre a cocriação de valor que o traço “motivação para a saúde”, ligado a características individuais.

Palavras-chave


Marketing Social. Lógica Dominada por Serviço. Modelo Metateórico de Motivação e Personalidade-3M. Sexo Seguro

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DOI: http://dx.doi.org/10.21450/rahis.v14i3.4587

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