6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil

Autores

  • Aristides Faria Lopes dos Santos
  • Elizabeth Kyoko Wada

DOI:

https://doi.org/10.29149/mtr.v2i2.4561

Palavras-chave:

Espaços patrimoniais, Jogos pervasivos, Turismo e Comunicação

Resumo

A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.

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Publicado

2017-12-12

Como Citar

dos Santos, A. F. L., & Wada, E. K. (2017). 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil. Marketing & Tourism Review, 2(2). https://doi.org/10.29149/mtr.v2i2.4561

Edição

Seção

Artigos