Histórico do periódico

Idealizada em 2016 pela profa Dra Marlusa de Sevilha Gosling, pós-doutora em Gestão de Turismo, pela Universidade do Algarve e doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Aprovada, em 2016,  pela Câmara Departamental do Departamento de Ciências Administrativas da FACE-UFMG e pela Diretoria da FACE. A primeira edição foi publicada em 2016 sob o ISSN 2525-8176.

A logomarca, criada pela designer Gisele Araújo Pereira, tem elementos que se complementam e se alinham, de maneira consistente e sutil, aos propósitos do periódico, a saber:

1. Os quatro traços internos ao círculo: 

  • Foco
  • Alvo
  • Mira
  • Pontos Cardeais
  • Direção
  • Câmeras

         Tais pontos remetem, ao mesmo tempo, ao turismo e ao marketing

2. O círculo:

  • Círculo
  • Integração
  • Conjunto

     Tais pontos remetem à Comunicação Integrada

 3. A sobreposição dos pontos cardeais ao círculo:

  • Lente
  • Lupa
  • Ampliação
  • Detalhes

   O CONCEITO  de tais elementos remetem à Investigação & Pesquisa 

4. A sobreposição do M (de Marketing) ao T (de Turismo):

  • Símbolo conceitual
  • Traço moderno
  • A ideia de uso e sobreposição das letras é mais tradicional
  • (usada em muitas marcas)
  • O traço remete ao traço jovem das marcas da Internet ( já que Internet é também um dos temas de interesse)
 5. Fontes:
  • Azul: Sem serifa, limpa, moderna, simples, simétrica.
  • Manuscrita (a palavra REVIEW do título): a marca humana, a assinatura, o trabalho autoral

6. Cores:

  • Azul acinzentado (nem preto nem azul): seriedade, modernidade
  • Alaranjado: ação, criatividade, comunicação, sabedoria.