Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão

 

A Revista Marketing & Tourism Review (ISSN 2525-8176) tem por missão disseminar, a partir de acesso livre e gratuito, os avanços nas áreas de Marketing e Turismo, apresentando a seus públicos artigos científicos inéditos,de alto impacto e qualidade e criteriosamente selecionados. A revista visa ser um veículo acadêmico democrático de discussão de ideias, conhecimentos e experiências inovadoras, que se tornem referências nacionais e internacionais.

Foco

O público-alvo da Revista Marketing & Tourism Review é composto por pesquisadores, docentes e gestores das áreas de Marketing e Turismo, uma vez que apresenta artigos  que contribuam para o desenvolvimento científico dos diversos campos temáticos dessas áreas.

A Revista Marketing & Tourism Review publica semestralmente,  na forma eletrônica, artigos inéditos e casos em Português, Inglês e Espanhol nas áreas de Marketing e Turismo. Devido à clara multidisciplinaridade dos temas que abrange, o periódico aceita, também, contribuições de outras áreas do conhecimento, desde que condizentes com sua missão e política editorial.

Comitê Editorial e Científico é composto por professores e pesquisadores de excelência, de diversas regiões do Brasil e do exterior

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Casos

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação dos artigos recebidos se dará, basicamente, em três etapas sucessivas:

1. O Editor-Chefe verifica se o artigo se apresenta no template disponibilizado;

2. O Editor-Chefe verifica se o artigo está dentro do escopo da revista;

3. Caso o artigo atenda aos critérios (1) e (2) , o Editor-chefe designa os revisores, que farão uma avaliação do tipo double blind review.

Os critérios de avaliação estão no Formulário de Avaliação.

Os avaliadores são, em sua maioria, externos à UFMG.

Após a desigação, caso a aceitem, os avaliadores terão um prazo de 4 semanas para revisar o artigo. Caso o artigo receba avaliações diametralmente opostas, a decisão final caberá ao Comitê Científico.

 

Periodicidade

A Revista Marketing & Tourism Review tem periodicidade semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

ISSN

A Marketing & Tourism Review tem o seguinte ISSN 2525-8176

 

Indexação

A Marketing & Tourism Review  atualmente está indexada na EBSCO, SPELL, REDIB, Latindex, PKP Index, Sumarios.Org, Diadorim, ScholarGoogle, Icap.

 

 

Detecção de Plágio

A revista conta com um software para detecção de plágio, sendo que os autores que submeterem artigos ou casos para a avaliação automaticamente concordam que o materia passe pelo software.

 

Declaração de Ética e Boas Práticas de Publicação

Princípios internacionais recomendados pelo Committee on Publication Ethics – COPE (http://publicationethics.org/) devem orientar os padrões de comportamento de todas as partes envolvidas no ato de desta publicação.

Os princípios podem ser consultados no seguinte link:

https://publicationethics.org/files/Principles_of_Transparency_and_Best_Practice_in_Scholarly_Publishingv2.pdf

 

Gratuidade

Não há nenhum tipo de cobrança de taxas de publicação.