ENSINO-APRENDIZAGEM NA ADMINISTRAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DE TÂNIA FISCHER

Autores

  • Claudiani Waiandt Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.25113/farol.v5i12.4797

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Administração, História da Administração.

Resumo

Tânia Fischer é professora titular da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e pesquisadora emérita do CNPq. O objetivo do texto é apresentar e discutir as contribuições e desafios na trajetória de Tânia Fischer no campo de ensino e aprendizagem na Administração. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de pesquisa documental em documentos institucionais e bases de dados científicos, além de entrevistas e observação participante. A trajetória da professora apresenta uma importante contribuição científico-tecnológica para a área de Ciências Sociais Aplicadas, principalmente para a Administração, com foco nos campos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento e gestão social.

Biografia do Autor

Claudiani Waiandt, Universidade Federal da Bahia

Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2009). Professora Adjunta da Universidade Federal da Bahia.

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Publicado

2018-05-21

Edição

Seção

Homenagem a Tânia Fischer