MEUS ENCONTROS COM OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS

Autores

  • Maria Ester de Freitas Fundação Getulio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.25113/farol.v2i3.2741

Palavras-chave:

Vida acadêmica, Estudos Organizacionais, Trajetória Profissional.

Resumo

Narrativa em primeira pessoa de percurso profissional e acadêmico nas últimas quatro décadas, configurando um relato de história de vida. As experiências profissionais não acadêmicas também podem ser vistas como a aproximação empírica no campo dos Estudos Organizacionais, que é geralmente tratado como apenas teórico. A vida na academia nos coloca diante diferentes desafios, que se materializam na formação específica na área, no desempenho na sala de aula, no desenvolvimento de atividades como pesquisador e orientador, na ultrapassagem da comunicação oral para a escrita, dentro de padrões relativamente rígidos. Nos múltiplos papéis assumidos, somos solicitados a lidar com inovação, iniciativa, criatividade e originalidade, mas também a obedecermos aos formatos, às regras e às imposições institucionais e metodológicas. 

Biografia do Autor

Maria Ester de Freitas, Fundação Getulio Vargas

Doutora em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Professora Titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Referências

FREITAS, M. E. Tributo a Fernando C. Prestes Motta: um acadêmico e sua obra docente. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 54, n. 3, p. 332-340, maio/jun. 2014.

GUTIERREZ, G. L. ; FREITAS, M. E. ; CATANI, A. M. Em busca da organização democrática: a trajetória de Ramon Moreira Garcia”. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 44, n. 2, p. 109-113, abr. /jun. 2004.

Downloads

Publicado

2015-01-07

Edição

Seção

Depoimentos