MEUS ENCONTROS COM OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS

Maria Ester de Freitas

Resumo


Narrativa em primeira pessoa de percurso profissional e acadêmico nas últimas quatro décadas, configurando um relato de história de vida. As experiências profissionais não acadêmicas também podem ser vistas como a aproximação empírica no campo dos Estudos Organizacionais, que é geralmente tratado como apenas teórico. A vida na academia nos coloca diante diferentes desafios, que se materializam na formação específica na área, no desempenho na sala de aula, no desenvolvimento de atividades como pesquisador e orientador, na ultrapassagem da comunicação oral para a escrita, dentro de padrões relativamente rígidos. Nos múltiplos papéis assumidos, somos solicitados a lidar com inovação, iniciativa, criatividade e originalidade, mas também a obedecermos aos formatos, às regras e às imposições institucionais e metodológicas. 


Palavras-chave


Vida acadêmica; Estudos Organizacionais; Trajetória Profissional.

Texto completo:

PDF

Referências


FREITAS, M. E. Tributo a Fernando C. Prestes Motta: um acadêmico e sua obra docente. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 54, n. 3, p. 332-340, maio/jun. 2014.

GUTIERREZ, G. L. ; FREITAS, M. E. ; CATANI, A. M. Em busca da organização democrática: a trajetória de Ramon Moreira Garcia”. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 44, n. 2, p. 109-113, abr. /jun. 2004.




DOI: http://dx.doi.org/10.25113/farol.v2i3.2741

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Classificação de Periódicos Qualis/CAPES (2013-2016)

 

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo – B4
Biotecnologia – C
Ciências Ambientais – B4
Comunicação e Informação – B5
Educação – C
Engenharias III – B5
Geografia – B4
Interdisciplinar – B4
Planejamento Urbano e Regional / Demografia – B4
Psicologia – B3
Sociologia – B5


ISSN 2358-6311

 

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional