A Contribuição do Estágio Supervisionado na Formação do Bacharel em Ciências Contábeis

Autores

  • Márcia Rosane Frey
  • Irineu Afonso Frey

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Ciências Contábeis, Formação Profissional.

Resumo

  O Estágio Supervisionado nos cursos de Ciências Contábeis, previsto nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais como um componente curricular obrigatório, é de fundamental importância para a formação profissional, uma vez que coloca o aluno frente a frente com as dificuldades da atividade contábil. Além de proporcionar uma vivência prática ao aluno, o Estágio Supervisionado representa uma oportunidade para a reflexão, sistematização, confrontação com a teoria e aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

  O presente trabalho tem como propósito colocar em discussão a implementação do Estágio Supervisionado nos cursos de Ciências Contábeis, desenvolvido a partir de um "Projeto de Estágio" que resultará na elaboração de um "Relatório Final", com observância a um conjunto de exigências metodológico-normativas, incentivando-se, também, a produção científica.

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

FREY, M. R.; FREY, I. A. A Contribuição do Estágio Supervisionado na Formação do Bacharel em Ciências Contábeis. Contabilidade Vista & Revista, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 93–104, 2009. Disponível em: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/contabilidadevistaerevista/article/view/190. Acesso em: 28 mar. 2024.